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Atraso na devolução do veículo: qual a responsabilidade da seguradora?

Na ocorrência de um sinistro com o veículo segurado o que se espera é que o veículo retorne da melhor forma e no menor espaço de tempo possível para que não sejam prejudicados os deveres do dia-a-dia, afinal, paga-se um seguro veicular para isso não é mesmo?

E quando o veículo vai para a oficina e fica 3, 4 ou 5 meses sem reparo ou sem qualquer retorno da oficina ou Seguradora, o que fazer?

Ocorrendo o atraso injustificado da oficina e seguradora no cumprimento do pactuado, o segurado está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor tendo direito ao reembolso de todas as despesas decorrentes deste atraso, inclusive à indenização por danos morais, ainda, se o segurado é autônomo ou profissional liberal e depende do veículo para sua subsistência, possui direito ao pagamento dos lucros cessantes que é o que se deixou de receber em decorrência do dano causado, um exemplo mais comum desses casos é o motorista de táxi que se vê prejudicado em decorrência de um acidente de trânsito.

Tanto a oficina quanto a seguradora respondem solidariamente perante o segurado em caso de atraso na devolução do veículo, o mesmo se aplica ao terceiro, que muitas vezes sequer possui direito à utilização do carro reserva para pelo menos por alguns dias não ser prejudicado pela ação provocada pelo segurado.

Dessa forma, ocorrendo o sinistro e seu veículo não foi entregue no tempo estipulado, procure obter o máximo de documentação possível aptos a comprovar seus prejuízos e a inércia das empresas prestadoras do serviço. Seu veículo está em atraso de entrega? Nós podemos de ajudar. Entre em contato através do nosso atendimento online explicando melhor seu problema.

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